Evolução do leitor – Ivan Santana
Na entrevista da SEÇÃO DO LEITOR deste mês, temos nosso leitor Ivan Santana, uma das evoluções mais legais que já recebemos.
Sua evolução e tipo físico mostra que a história de que quem é muito magro não adianta treinar é a maior mentira!! DEDICAÇÃO, é disso que precisamos!!
Fale um pouco sobre você (idade), sua vida profissional, vida pessoal, os concursos que já participou e quais suas intenções dentro do universo da musculação.
Eu sou o Ivan, tenho 23 anos, sou formado em administração e trabalho como analista de recursos humanos. Nunca participei de nenhum concurso e não tenho vontade de entrar em concursos ou disputas de musculação ou fitness. Para mim, treinar é um estilo de vida.
Por que resolveu começar a treinar? Levar uma vida saudável? Quais os benefícios na sua vida que você viu depois que mudou seu estilo de vida?
Pra ser sincero resolvi começar por questão de estética, sempre fui muito magro, muito mesmo. No início da adolescência tomei vitaminas, remédios e nada funcionava, lembro até de um médico que perguntou a minha mãe se ela estava mesmo me alimentando, para vocês terem uma ideia como era a situação (risos). Quando mudei meu estilo de vida notei muitos benefícios, me sinto mais saudável, com imunidade alta, dificilmente fico doente e tenho mais disposição, não tenho mais dores na coluna e minha postura melhorou bastante e a questão da estética que era meu objetivo inicial evoluiu e hoje minha autoestima é muito maior. Neste intervalo consegui ganhar 15 quilos de massa magra, e isso me motivou muito a continuar levando este estilo de vida saudável.
Veja também: Comparação de preços dos Melhores Suplementos
Já treina há quanto tempo?
Comecei a treinar com 17 anos, mas não tinha noção da importância da alimentação, descanso, suplementação, pensava que somente ir pra academia era o suficiente, como não conseguia resultados rápidos desisti no ano seguinte e achei que não ia conseguir por conta da genética. Voltei a treinar novamente com 21 anos, matriculei em uma academia perto do meu antigo trabalho e também procurei ajuda de uma nutricionista para melhorar minha alimentação, quando finalmente pequenos resultados estavam aparecendo, tive que fazer uma cirurgia de hérnia inguinal e ficar sem praticar exercícios físicos por 3 meses, perdi muita massa que tinha adquirido e desanimei. Recomecei em janeiro deste ano com muita dedicação e disciplina e estou agora há 9 meses treinando sem parar.
Qual a sua rotina de alimentação?
Café da manhã – Multivitanico, whey protein e pão de forma integral com queijo branco e peito de peru.
Intervalo – Iogurte natural e banana com aveia em flocos
Almoço – Arroz, feijão, peito de frango e brócolis ou couve flor
Intervalo – Batata doce e ovos
Treino
Intervalo – Whey Protein, sanduiche de atum
Janta – arroz, feijão, carne ou peixe e salada
Ceia – Iogurte natural com granolas e banana com aveia em flocos
O intervalo entre as refeições é praticamente 3 horas ou até menos, além disso, bebo 4 litros de água por dia.
Quais suplementos toma atualmente e com que frequência?
Whey protein como citei na minha dieta, BCAA durante o treino e Glutamina quando acordo e antes de dormir.
Qual a sua rotina de treinos e intensidade?
Faço o simples, não pré determino repetições, geralmente uso o peso que eu consiga fazer entre 8 a 12 repetições, intensifico aumentando pesos, altero a ordem dos exercícios a cada dia de treino e muitas vezes uso diferentes barras, pesos livres, pra mudar um pouco a forma de realizar o mesmo exercício.
Segunda-feira – Peitoral, tríceps e abdominal
Terça-feira – Costas, bíceps e corrida
Quarta-feira – Anterior de perna, ombros e abdominal
Quinta-feira – Peitoral, tríceps e antebraço
Sexta-feira – Costas, bíceps e abdominal
Sábado – Posterior de perna, ombros e corrida
Domingo – Descanso
Gostaria de mandar algum recado para quem está começando a treinar agora?
Apenas não desanimar por conta da genética, com dedicação, paciência e disciplina podemos alcançar nossos objetivos, bom treino!
Quer fazer parte você também da nossa seção EVOLUÇÃO DO LEITOR? É fácil!! Mande uma mensagem em nossa PÁGINA DO FACEBOOK se inscrevendo.
Participe!!
Publicar comentário