Barrinhas de cereal fazem bem?
“Mas muitas delas são mais calóricas do que um tablete de chocolate e escondem óleos hidrogenados, gordura saturada e açúcar”, alerta a nutricionista americana Samantha Heller. Como você saberá se sua barra é saudável ou não? Escolha uma unidade que tenha no máximo 200 calorias e os seguintes ingredientes.
PROTEÍNA
Muitas barras são formuladas para atletas e, por isso, esse supernutriente é a estrela de algumas marcas. Afinal, fornecem rapidamente a proteína necessária para esculpir músculos. Elas também abastecem a queima calórica conhecida como metabolismo e saciam a fome entre refeições, pois promovem uma digestão mais lenta do que outros nutrientes.
CARBOIDRATO
Não tenha medo dele. O nutriente fornece energia de rápida absorção e reabastece o glicogênio (açúcar estocado que dá um gás no exercício) perdido depois da atividade física intensa. Ele também é responsável pela secreção de insulina, que auxilia os músculos a se alimentarem de aminoácidos e se reconstruírem.
GORDURA
Se você quer que suas coxas não tenham gordura, suas barrinhas precisam ter. Um pouco de gordura do bem dá sabor ao alimento e promove saciedade.
FIBRA
A maioria de nós não consome os 25g recomendados por dia – comer mais fibras fará bem ao seu intestino. Ademais, estudos relacionaram o consumo de fibra a um aumento na expectativa de vida e redução do risco de ter câncer de mama.
VITAMINAS E MINERAIS
O verso da embalagem pode conter itens como os polivitaminicos: muitas são ricas em antioxidantes e contém nutrientes como potássio, ferro, folato e vitaminas A, C e D.
Fonte: REVISTA WOMEN’S HEALTH
Publicar comentário